whatsapp

Cajueiro Natal

Se você quer saber mais sobre as atrações potiguares e também saber mais sobre o famoso cajueiro, continua na leitura que vamos te mostrar.

Cajueiro Natal

O Estado do Rio Grande do Norte é uma região cheia de atrativos turísticos para todos os tipos, gostos e bolsos. Sabia que o maior cajueiro do mundo está localizado no Rio Grande do Norte? Esse é um dos passeios preferidos de quem visita a região e agrada todo mundo.

Natal: Como chegar

Primeiramente vamos te contar como você consegue chegar no Rio Grande do Norte, independente se o motivo da viagem é trabalho ou lazer. Existem três formas de chegar: pode ser de ônibus, carro ou avião. 

Carro: mesmo que viajar de carro possa ser legal permitindo fazer paradas, tirar altas fotos e até mesmo ver lugares diferentes. Porém é importante lembrar de realizar a revisão adequada no veículo para não ter problemas durante a viagem.

Aproveite as pausas para que os passageiros e o motorista consigam descansar. A principal desvantagem envolve o desgaste do carro e as despesas com combustível. Além disso, dependendo da região a viagem pode levar longas horas.

Ônibus: a maioria das capitais brasileiras oferecem ônibus com destino a Natal. A vantagem é que pode ser menos cansativo que viajar de carro e as paradas são estratégicas em locais que podem ter banheiro e serviços de alimentação e etc.

Avião: essa é a opção mais rápida de chegar até à capital do Estado. Várias cidades do país oferecem voos diariamente com destino à Natal. Considerando que o valor das passagens pode ser mais alto, uma boa dica é procurar ofertas e promoções de passagens aéreas.

Cajueiro Natal: Cajueiro de Pirangi

Pirangi ficou conhecido por um motivo bastante interessante. Está localizado bem próxima à capital Natal e abriga o maior cajueiro do mundo, é um dos atrativos turísticos mais visitados do Estado.

O cajueiro tem medidas impressionantes. São oito mil e quinhentos metros quadrados e tem capacidade de produzir aproximadamente oitenta mil cajus a cada safra. Para se ter uma ideia, seriam necessários pelo menos setenta cajueiros comuns para alcançar esse número.

A árvore foi plantada em 1888 e o responsável por cultivá-lo por um pescador chamado Luís Inácio de Oliveira. Ele não utilizava nenhum produto químico. O responsável pelo cajueiro faleceu com noventa e três anos, porém o legado ficou perpetuado na cidade desde então.

Achou essa atração interessante? Saiba que a área toda ocupada pelo cajueiro existe passarelas e passagens que os turistas podem transitar com segurança. Entre os meses de setembro a dezembro é possível comer os cajus docinhos direto do pé, o que torna a experiência ainda mais especial.

Também existe um mirante onde o viajante consegue visualizar toda a árvore além de garantir belas fotos do passeio.

Para chegar à Pirangi você sai pela Praia de Ponta Negra, na capital potiguar e já entrar na Rota do Sol com destino ao litoral sul.

O cajueiro é aberto todos os dias para a visitação e o visitante paga uma pequena taxa de entrada e um valor referente ao estacionamento.

cajueiro pirangi

Outros passeios no Rio Grande do Norte

Praia da Pipa

A Praia da Pipa é a praia mais badalada do litoral do Estado do Rio Grande do Norte e por isso é onde o turista encontrará uma grande quantidade de hotéis descolados, restaurantes que oferecem alto nível de gastronomia, muitos bares, baladas além de muitos passeios. 

No entorno da cidade também existem muitas praias desertas e menos exploradas que oferecem maior simplicidade, mas não menos encanto e beleza natural.

A forma mais fácil de chegar até a Praia da Pipa é saindo de Natal e percorrer a BR101 até o destino final.

Lagoa do Carcará

Esse é um ponto turístico que ainda não está tão conhecido entre os turistas, o que pode ser muito bom para ainda encontrar um lugar pouco explorado. 

A Lagoa do Carcará possui a água em tons de azul turquesa, quase um Caribe brasileiro. Tudo isso a somente uma hora de distância de Natal.

O passeio está entre a Praia da Pipa e Natal, mais precisamente na cidade de Nísia Floresta. Lá você poderá aproveitar a calmaria e tranquilidade de um cantinho de paz. 

A dica é relaxar curtindo o sol e a praia ou alugar uma das pranchas de stand-up disponível para aproveitar toda a extensão da lagoa. Também é possível escolher um dos restaurantes na beira do mar para almoçar e tomar uma caipirinha na sombra. 

Mergulho em Maracajaú

O município de Maracajaú está localizado a cinquenta quilômetros ao norte da capital Natal. Essa é uma excelente alternativa para quem quer fazer um bate-volta saindo da capital. Mergulhar nos patachos de Maracajaú é uma atividade muito conhecida e este é o segundo lugar mais procurado para a prática.

Patachos são piscinas naturais que são formadas através de barreiras de corais. No caso dos Parrachos de Maracajaú os corais estão a sete quilômetros da beira do mar da praia que leva o mesmo nome. As piscinas têm uma água transparente o que é bastante propicio para a prática do mergulho. 

 Por se tratar dessas formações, é importante verificar a maré para não ter problemas de chegar até a cidade e não conseguir fazer o passeio pelas condições do mar naquele dia. Geralmente, as agências de passeio informam essa questão.

Para chegar, saia de Natal e siga rumo ao norte do litoral através da BR101, sentido a cidade de Touros. Quando você chegar em Genipau, encontrará placas que te conduzirão até o Pontal de Maracajaú.

Tags

Tags:

Compartilhar