whatsapp

Passeio de Lancha em Natal

Aproveite os parrachos de Maracajaú com mergulho. Um passeio maravilhoso que proporciona uma experiência incrível com a natureza.

Passeio de Lancha em Natal

Todo o litoral do estado do Rio Grande do Norte tem praias lindas e trechos que encantam os turistas que chegam de todos os cantos do país e do mundo. Além de curtir e relaxar na praia, que geralmente é o passeio mais comum, muitas pessoas também gostam de curtir passeios de lancha em Natal, e o estado potiguar é um prato cheio para quem gosta de aventura, descobertas e curtir momentos inesquecíveis. 

Como chegar em Natal – RN

Esse é um dos pontos principais que devem ser observados na hora de organizar uma viagem, não é mesmo? Então, aqui será explicado logo abaixo.

Avião: esse é o meio mais rápido para chegar em Natal. O voo pode ser feito por voos que partem dos principais aeroportos do país e onde, na maioria dos casos, os voos saem diariamente. 

O aeroporto de Natal está localizado na cidade de São Gonçalo do Amarante, a uma distância de mais ou menos trinta quilômetros de Ponta Negra, a região mais badalada e com maior concentração de hotéis e demais opções de hospedagem.

Carro: uma das vantagens de viajar de carro é que é possível fazer diversas paradas ao longo do caminho e incrementar ainda mais a viagem. No entanto, é importante procurar um mecânico antes de começar todo o trajeto para evitar contratempos durante a viagem. 

Além disso é recomendado que o motorista e outros passageiros façam paradas de tempos em tempos, dependendo do trajeto total, para que todos descansem e consigam seguir viagem em segurança e com mais conforto. 

A desvantagem, claro, são os custos com pedágio e combustível além do desgaste da viagem e também desgaste com o veículo.

Ônibus: assim como no caso dos voos, os ônibus que partem para Natal das principais capitais e terminais rodoviários do Brasil.

Passeios de lancha em Natal 

O litoral do Rio Grande do Norte é repleto de atrativos e opções de passeios imperdíveis. Além das praias e das dunas que são muito famosas, fazer passeios de buggys, é possível visitar o maior cajueiro do mundo que está localizado no estado, as tradicionais feiras de artesanatos e passeios culturais.

Para deixar os passeios ainda mais especiais, é possível realizar alguns de lancha e alguns oferecem a opção de passeio de catamarã.

O passeio mais conhecido é o passeio até Maracajaú.

Esse cantinho do estado é tão espetacular que ganhou o título de ser o caribe brasileiro. Isso se deu, pois, a maior atração da região é o passeio nas piscinas naturais e por isso também é chamado de Maracajaú. Esse é daqueles passeios praticamente obrigatórios no roteiro de quem vai até a Natal, pois com certeza o turista não vai se arrepender.

Para quem vai partir de Natal, a distância até Maracajaú é de cerca de setenta quilômetros  e o acesso se dá por lancha ou de catamarã, que levam os turistas até uma base flutuante e fica em meios às piscinas naturais, os chamados parrachos.

A vista por si só já é surpreendente e vale a visita, porém a grande indicação é para aqueles que desejam mergulhar com cilindro ou apenas mergulhar com snorkel.

Para esse passeio é importante estar atento às informações sobre as marés, pois o cantinho mais raso das piscinas de Maracajaú apresenta aproximadamente um metro e meio de profundidade. Por isso, esse passeio não é indicado para pessoas com crianças pequenas e neste caso, o mais recomendado é que grupos com crianças menores é que o passeio seja feito nas piscinas naturais de Peroba em Maragogi, no estado de Alagoas.

passeio de lancha em natal

Praia da Pipa

Outra opção é realizar um passeio de lancha na Praia da Pipa, outro cantinho muito especial.  É muito comum que a Praia da Pipa seja incluída no roteiro de Natal, mesmo estando a oitenta quilômetros de distância. Seja em um passeio de apenas um dia, o chamado bate-volta, ou para quem vai passar mais tempo na cidade, realizar um passeio de lancha ou catamarã é uma ótima opção.

Nesse passeio é possível realizar mergulho em alto mar e dependendo da época, é possível até nadar com golfinhos e outros animais aquáticos, o que deixa tudo ainda mais incrível.

Esse é um dos tipos de passeios imperdíveis, pois quem não gostaria de embarcar e se jogar na imensidão do mar azul de praias paradisíacas? 

Entre o passeio de lancha e o de catamarã, o roteiro feito é o mesmo. O que muda é que o passeio de lancha tem duração de cerca de uma hora, por ser uma embarcação mais leve e por isso, mais rápida. 

Outra vantagem de optar pelo passeio de lancha é a exclusividade, pois é um transporte é menor e é possível ser feito com menos pessoas. Ou seja, o passeio acaba se tornando uma experiência personalizada.

Passeio pelas dunas

Uma outra experiência incrível pode ser contemplar as paisagens que as dunas formam. As dunas da cidade de Natal são conhecidas pelas dunas de areia e geralmente as pessoas observam o mar a partir das dunas. Há aqueles que optam por fazer o passeio ao contrário e ter uma experiência completamente nova: observar as dunas em mar aberto.

Com todas essas opções é importante estar atento aos profissionais que vão te acompanhar nesse dia espetacular.  Fique atento se as agências que oferecem esses passeios são credenciadas e opte por barcos, jangadas e lanchas cadastradas em hotéis, pousadas ou ainda em barracas. Geralmente eles são mais seguros e podem até dar desconto.

Assim será possível curtir passeios com menos risco de ter imprevistos e estragar uma viagem tão sonhada.

Tags

Tags:

Compartilhar