whatsapp

Mergulho em Natal

Confira as melhores opções de mergulho no litoral potiguar.

Mergulho em Natal

O sonho de visitar o nordeste brasileiro está sempre entre as listas de desejo de muitos viajantes. E não é para menos, a região promete dias de sol, passeios e praias maravilhosas, como no estado do Rio Grande do Norte, onde é possível inclusive realizar um mergulho em Natal.

O litoral potiguar é uma das orlas mais bonitas da região nordeste, visto que em toda a extensão o visitante encontra praias de águas mornas ou quentes, areias branquinhas e ainda de quebra, aquele visual típico cheio de coqueiros para deixar a paisagem ainda mais bonita. 

Os turistas que tem viagem marcada ou está pensando o destino da próxima viagem das férias de verão, é bom estar atento a essa leitura pois com certeza, Natal irá brilhar os olhos e ganhar um cantinho especial na lista de viagens brasileiras a se fazer o quanto antes.

Confira as informações a seguir.

Natal como chegar

A cidade de Natal é a capital do estado do Rio Grande do Norte. 

E para chegar em Natal existem algumas opções para ser avaliada pelo viajante.

Chegar em Natal de avião é a opção que se torna mais rápida e apresenta maior praticidade ao viajante, visto que a maioria das capitais e seus aeroportos, possuem voos até a capital potiguar. O aeroporto de Natal está localizado na cidade de São Gonçalo do Amarante, aproximadamente a trinta quilômetros da conhecida praia de Ponta Negra.

Essa é a região preferida de quem viaja até lá, visto que é onde estão a maioria dos hotéis, pousadas e casas de veraneio, além de ter uma grande oferta de entretenimento e alimentação, como pubs, restaurantes e bares que prometem agradar todos os bolsos.

Tem aqueles que gostem de realizar viagens a bordo do próprio carro, porém é importante se atentar nas condições mecânicas do veículo, para que não aconteça acidentes e imprevistos que podem atrapalhar a viagem.
Outra questão é verifica se do ponto de partida, essa opção é viável ou se serão necessárias muitas paradas pelo caminho, o que pode tornar a viagem ainda mais cansativa.

Também existe a possibilidade de ir até lá de ônibus. Assim como os voos, é possível encontrar passagens rodoviárias nas principais rodoviárias do país. 

Onde se hospedar em Natal

Existem três grandes regiões na capital potiguar que atraem os turistas. São elas a Praia dos Artistas, Praia de Ponta Negra e a Via Costeira. Aqui você encontrará informações rápidas sobre cada uma delas.

Ponta Negra: região mais famosa da cidade e onde, por consequência, a ofertas de hotéis e pousadas é bem alta. Nesta praia também é possível visitar o famoso Morro do Careca.

Via Costeira: essa é a avenida principal que faz a ligação entre a região sul à região leste. É onde estão os principais resorts da capital e também é a via de acesso para o Parque das Dunas.

Praia dos Artistas: mesmo não sendo a mais procurada por turistas, é a que fica localizada mais perto do centro da cidade. É a região ideal para quem quer opções mais em conta que as hospedagens oferecidas na Praia de Ponta Negra.

Agora que já foi citado como chegar e dicas de onde se hospedar, que tal conhecer mais sobre o passeio de mergulho em Natal?

Mergulho em Natal

O mergulho em Natal é uma atividade do turismo que atrai inúmeros brasileiros adeptos dessa prática esportiva. A modalidade promete trazer à tona sensações distintas, fora a questão ambiental e o impacto que existe quando o ser humano se conecta à diversidade marinha.

Aqueles que já amam essa experiência ou aqueles que desejam se iniciar à pratica, pode sem dúvidas colocar a região do litoral potiguar na lista. Para isso é fundamental que o turista aventureiro tenha a disposição toda ajuda e assistência profissional especializados nessa área, além de estar atento aos equipamentos de segurança que devem ser utilizados durante o mergulho.

Bom, dito tudo isso, fique atento às dicas a seguir para saber onde mergulhar em Natal.

mergulho em natal

Maracajaú

Essa é a primeira opção para quem procura essa experiência, pois ela é comumente conhecida como caribe brasileiro. O nome faz jus à beleza do lugar que possui águas transparentes além de belíssimas dunas e lagos. Na região existem diversas agências que são especializadas na prática, o que pode ser excelente para iniciantes que desejam ter mais orientação técnica.

Por ser a região mais conhecida para isso, as agências costumam ter mais experiência na prática, o que com certeza ajuda bastante.

Pirangi 

Essa opção é para aqueles que querem que o mergulho seja mais tranquilo e, de quebra, em uma paisagem paradisíaca. Além disso, em Pirangi é possível não só mergulhar, mas também conhecer o maior cajueiro do mundo, o que se torna uma ótima alternativa de passeio. A região é conhecida pelos turistas que gostam de praticar outras atividades físicas, além do mergulho. 

Perobas

Essa opção é a mais distante de Natal, estando localizada à setenta e cinto quilômetros da capital. Os atrativos principais são os chamados parrachos de perobas, mas fora isso, Perobas tem águas límpidas, sendo considerado como um dos cantinhos mais bonitos de todo o estado potiguar. A prática do mergulho propicia uma experiência única ao turista que tope conhecer e desbravar locais belíssimos embaixo d’água, ver e conhecer inúmeras espécies marítimas, seja elas de peixes ou outros animais.

Tudo isso faz com que a prática seja uma experiência para guardar na memória para sempre.

Tags

Tags:

Compartilhar