whatsapp

Praia de Perobas

Para os visitantes, uma viagem de 15 minutos de lancha até os Parrachos, um recife a 05 quilômetros de Perobas que faz parte da Área de Proteção Ambiental do Recife de Coral (APARC) desde 2001, é uma vivencia incrível que não pode ser ignorada. 

Praia de Perobas

A Praia de Perobas consiste em uma das mais conhecidas do estado do Rio Grande do Norte. A mesma se localiza no norte do estado, em seu litoral, a cerca de setenta e oito quilômetros da capital potiguar, é atração turística desde 2003, quando apareceu na revista Quattro Rodas, votada pela Editora Abril. 

É uma das praias mais bonita do Brasil, sendo calma, refrescante, com uma significativa extensão de areia por sua orla, com vegetação natural, águas claras e calmas, trilhas incríveis para caminhada e vistas incríveis ao nascer do sol. A praia proporciona a melhor experiência para você. Uma combinação única de um destino maravilhoso para quem está prestes a chegar a Natal.

A praia se torna ponto referencial por sua enorme beleza e pelas piscinas totalmente naturais formadas em Barajos e pelo conforto do local, ainda há poucas pessoas no local, sem o amontoamento de aldeões caçadores, e correlatos em meios aos coqueiros. A grandeza do campo de Toros, garante a você a possibilidade de poder ouvir o som do vento vindo dos coqueiros.

Os visitantes podem percorrer a via BR-101, na rodovia nacional RN-021 sentido a cidade do Rio do Fogo. A extensão é de aproximadamente cinco quilômetros de asfalto e mais três quilômetros de chão de terra. até o destino. O nome de Perobas deriva-se da palavra tupi iperopa (“casca amarga”), nome das árvores encontradas na área onde fica a Praia de Perobas.

Dicas do que fazer na Praia de Perobas

Mergulho nos Parrachos de Perobas

Para os visitantes, uma viagem de 15 minutos de lancha até os Parrachos, um recife a cinco quilômetros de Perobas que faz parte da Área de Proteção Ambiental do Recife de Coral (APARC) desde 2001, é uma vivencia incrível que não pode ser ignorada. 

Ao contrário dos Parrachos de Maracajáu, os Parrachos da Praia de Perobas têm uma maior grandiosidade ou profundidade que se altera com as marés. 

Em baixa maré alguns lugares chegam até a cintura e podem ter até cerca de trinta centímetros. Piscinas naturais formadas no meio do oceano com águas límpidas e de temperatura amena, são perfeitas para relaxar, tomar banho e mergulhar.

Recomendamos que você, ao chegar, reserve um tempo para conhecer o Restaurante Vozinho, ele fica bem à beira-mar, na Praia de Perobas. 

Enquanto você conhece os Parrachos de Perobas, é possível apreciar uma deliciosa variedade de camarões, lagostas, carnes e queijos e experimentar bebidas de frutas locais, como a exemplo o hula hula, feito com abacaxi e diversos drinks.

Visite o Farol do Calcanhar

O Farol do Calcanhar, localizado na praia de Touros, tem sessenta e dois metros de altura e duzentos e noventa e cinco graus de altitude, e se classifica em segundo lugar entre os maiores faróis do mundo. 

Visitas

Para os turistas de Perobas, há também uma excursão opcional para quatro pessoas para aproveitar as praias de Garças, Calcanhar, Carnaubinha e Cajueiro em Touros.

Hospedagem para Praia de Perobas

Pousada Vovozinho

Os hóspedes que não querem barulho em seus locais de descanso encontrarão um ambiente perfeito ao relaxamento, ideal para ler ou simplesmente desfrutar da sensação de relaxamento, revezando-se na natação e no banho na pousada do Vovozinho. 

Perto do mar assim como de algumas praias a poucos quilômetros de Perobas, todos os possíveis hotéis bem como as pousadas possuem bangalôs que trazem varandas ou redes, entre coqueiros e os jardins locais, todos espaços bem equipados, trazendo dentre outras coisas, com ar condicionado, TV LCD, cama no padrão queen size e banheiro, com ducha de água quente, frigobar e outras comodidades para a estadia dos hóspedes e das famílias.

Histórico da cidade

O povoado da Vila de Perobas teve início na metade do século XIX, na segunda parte do referido século com a família Ferreira, e mais tarde em período similar, em meados de 1905, pelas famílias Dias e Cabral. 

Tomaz Ferreira e a bela Maria Brito da Costa, são grandes nomes do período inicial de sua vida na cidade. José Ferreira da Costa, casado com Maria Monteiro da Costa, natural de Santa Luzia do Sacco, constituiu neste local uma sociedade comercial. Os desbravadores ganham a vida em pequenas fazendas principalmente vendendo cocos. A igreja e escola municipal de denominada de Nossa Senhora da Conceição datam de 1954.

Curiosidades

Durante a Guerra Mundial, especialmente a segunda, os moradores desnorteados da Praia de Perobas observaram a chegada e partida de aviões rápidos durante seus voos sobre a área em missão de serviço militar. O conto popular conta na época que aqueles que moravam na Vila de Pescadores, como é o caso de Antonio Ricardo “O Mestre” e José Guedes, surpresos com a situação inesperada, chamaram o lutador de “Leopardo Fodor”, comparando o avião a um animal engraçado de pele pigmentada.

Pesca artesanal – uma tradição deste lugar!

Lá fora, com as ondas batendo, as locomotivas unem as famílias de pescadores, as redes cheias de peixes e as raias garantem a sobrevivência da cidade. Muitos são os pescadores a se aventurarem no Parrachos de Perobas para pescar lagostas, polvos e lulas. 

A Praia conhecida por Perobas consiste em uma das pouquíssimas praias brasileiras que se beneficia do projeto “Tamar”, que foi criado para apoiar, acelerar e viabilizar o trabalho para a conservação das tartarugas, especialmente as marinhas, por meio da criação de tecnologias inovadoras de conservação, integrando comunidades de praia com conservação local, ecologia e questões ambientais. Atividades turísticas.

Tags

Tags:

Compartilhar