whatsapp

Parrachos de Rio do Fogo

O pequeno município que é típico de pescadores possui somente dez mil moradores e está localizada a cerca de setenta e dois quilômetros da capital do estado, Natal. 

Parrachos de Rio do Fogo

O litoral do Rio Grande do Norte é belíssimo e cheio de trechos, praias e paisagens de tirar o fôlego de quem passa por ali. E a pequena cidade do Rio do Fogo não fica atrás e o melhor: ela ainda não está no mapa de grande badalação, ou seja, ainda é um destino pouco conhecido, o que ainda tem um charme todo especial.

Mesmo que pequena, a cidade não deixa nada a desejar no quesito belezas naturais e por isso atrai inúmeros turistas e é cercada por praias típicas da região nordeste: praias que possuem coqueiros ao longo de toda a extensão, os parrachos, também conhecidas como piscinas naturais e também lagos que com certeza trarão um momento muito especial à viagem.

A Praia de Rio do Fogo

Essa é a praia localizada mais no centro da cidade do Rio do Fogo e por isso recebeu o mesmo nome que a cidade. É importante estar atento pois o centrinho da cidade é confuso e as ruas são bem estreitas. Também possui alguns comércios e a igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, ponto turístico bem famoso na cidade.

Porém, mesmo sendo a mais central, a praia não é a melhor opção para curtir um banho de mar, pois é por ela que os barcos e as lanchas trafegam e isso pode incomodar bastante os turistas. Além disso, a praia não possui uma boa estrutura de quiosques e restaurantes, contudo, existem alguns pequenos bares à beira-mar. 

Por isso, incluir a cidade do Rio do Fogo no roteiro deve também incluir os parrachos do Rio do Fogos, caso o viajante queira mesmo conhecer esse pedacinho do estado, pois a maioria dos turistas consideram como um local dos mais bonitos do estado.

Também vale a pena incluir a Praia de Perobas, vizinha da Praia do Fogo, que fica localizada na cidade de Touros. As lanchas que levam os turistas até lá saem da Praia do Fogo.

O que fazer em Rio do Fogo?

A cidade do Rio do Fogo e toda a região são boas surpresas a quem coloca a cidadezinha na programação. 

Existem praias paradisíacas, paisagens lindas, coqueiros em todo o redor e o melhor: sem aquela aglomeração de pessoas, o que é comum de lugares muito turísticos. Também é possível desfrutar de uma lagoa, que mais se assemelha a uma miragem, um hotel para se hospedar e as famosas piscinas naturais. Confira abaixo as opções.

Praia de Zumbi

Por mais que a região possua condomínios, essa praia está localizada no pequeno distrito que leva o mesmo nome da praia. Ela está localizada a oito quilômetros da Praia do Fogo que pode ser feito através de uma estrada de terra ou se a opção for trafegar por uma estrada de asfalto, o trecho é de vinte e um quilômetros.

A praia é de tirar o fôlego: ela é cercada por vários coqueiros e com aquela areia bem branquinha. Porém, nem tudo são flores: a região geralmente apresenta um vento bastante forte que pode incomodar.

Por ser uma cidade pouco conhecida até o momento, a região tem um movimento muito tranquilo pois é uma cidade de passagem de vários passeios de buggy, por exemplo. É possível contratar esse tipo de passeio na hora ali mesmo na cidade.

Na parte principal e mais conhecida da praia, existem alguns quiosques legais um ao lado do outro, mas não estão na areia e sim na orla da praia. O quiosque mais famoso é a Barraca dos Irmãos, geralmente está cheia e é ponto de partida e chegada dos passeios turísticos.

Parrachos de Perobas ou Parrachos de Rio do Fogo

Esse passeio delicioso para algumas piscinas naturais é feito em uma região chamada Parrachos de Rio de Fogo, conhecido até 2012 como Parrachos de Peroba. Os passeios saem da praia do Rio do Fogo e ficam a uma distância de mais ou menos cinco quilômetros e é feito com lancha.

As piscinas naturais mais conhecidas da região ficam na cidade vizinha de Maracajaú, porém, os Parrachos de Perobas têm se tornado cada vez mais famosos e conhecidos entre os turistas. O principal motivo dessa nova procura é pela região de Perobas que é menos movimentada e cheia que a outra. Fora esse motivo, as piscinas têm uma profundidade mais rasa o que proporciona águas ainda mais cristalinas.

Aproveitar um day-use no Punaú Praia Hotel

A prática do day-use é bastante comum no estado do Rio Grande do Norte. Isso nada mais é do que passar o dia no hotel sem obrigatoriamente se hospedar.  Esse é o caso do Punaú Praia Hotel, bastante famoso na região.

A região do hotel é ótimo e está bem no encontro do Rio Punaú com o mar. Além de tudo está entre coqueiros e dunas, típicas da região. Ainda é possível utilizar o serviço de bar, as redes disponíveis e mesas. 

Existem atividades que são pagas separadamente, por exemplo o famoso esquibunda, tirolesa, passeio de quadriciclo e ainda de helicóptero.

Lagoa da Cotia

A Lagoa de Cotia é parecida com as famosas lagoas com Jericoacoara: com águas quentes e as redes para relaxar enquanto curte a água.

Existe um quiosque estruturado para passar o dia com mesas para aproveitar o bar e o restaurante.

Tags

Tags:

Compartilhar